Anúncios

INVADIMOS O RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO DA UFV


Quase 10 anos depois, duas filhas, mudança de vida, de cidade, de casa, voltamos à Viçosa, cidade da maravilhosa Universidade Federal de Viçosa, onde estudamos e formamos, para participar de um casamento. Claro que não poderíamos deixar de mostrar para nossas filhas um dos lugares que mais frequentamos, o refeitório universitário, ou RU.

Mas nesses 10 anos aconteceram muitas mudanças! Não sabíamos como iríamos entrar, se poderíamos almoçar lá. Para frequentar o RU, normalmente, você deve ter algum vínculo com a universidade, seja como estudante, seja como funcionário. Não tínhamos vínculos, além, é claro, daquele feito no passado.

Antigamente, comprava-se o ticket na lanchonete do DCE ou numa banca que ficava na frente do refeitório. Lembro de comprar com vendedores que ficavam com o carro estacionado na frente do RU ou até mesmo com colegas que tinham ticket a mais. Para quem não era estudante, tinha os tickets para visitantes, que era o dobro do preço, mais ou menos 4 reais.

A novidade é que não existe mais ticket! Agora a modernidade chegou ao bandeijão! A carteirinha é recarregável e você coloca crédito pela internet! Contudo, para aqueles meros mortais que querem somente visitar, não tem vínculo ou são ex alunos, você pode pagar em dinheiro o almoço (e criança não paga!!). O valor é 8,50 reais e você paga em dinheiro para o funcionário do refeitório logo na porta.

Não foi somente o ticket que mudou, a fila mudou, a bandejas já não saem de uma janela com comunicação com a cozinha. Agora é o esquema de “self service”, com filas alternativas. Como fomos em um sábado, as novas filas alternativas não estavam funcionando, então não vimos as alternativas de comida. Mas o strogonoff, que foi servido no dia, continuava delicioso, do jeito que eu me lembrava.

Outra mudança foi em relação aos copos. Aqueles tradicionais copos de requeijão que vinham com um suco que ninguém decifrava de qual sabor era já não existem. Agora os estudantes levam suas canecas. O café também sofreu mudanças. Agora são duas garrafas térmicas grandes, uma com café com açúcar e outra com café sem açúcar. O gosto continua o mesmo.

Pois é, os tempos mudaram também na UFV. A nostalgia continua! Que saudade dos meus dias de estudante.

Anúncios
Categorias:Sem categoria, VIAJANDO PELO BRASILTags:, , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: