Anúncios

RIO POMBA COM CRIANÇAS – VIAJANDO POR MINAS GERAIS


Rio Pomba, seus encantos! Mais um destino pouco procurado por viajantes. Pé na estrada com nossas duas ruivinhas, sorte que o sono já as entrelaçou logo no início da viagem. Sumimos a serra de Petrópolis cantando e vendo a serração baixa. As nuvens atravessavam os carros, por ente o engarrafamento e termina nas grandes curvas e montanhas da serra. Descendo um pouco mais, é hora de procurar algum lugar para forrar a barriguinhas das ruivinhas famintas! Aproveitando a fome, porque não realizar um sonho?! Paramos no Castelo de Itaipava. Que incrível a visão daquele castelo a noite. O restaurante que fica do lado de fora do castelo é uma atração à parte, especialmente para pais desesperados por uma refeição sem interrupção. Dois parquinhos ótimos para entreter as crianças enquanto a comida não chega. Devidamente alimentados, era hora de por o pé na estrada. Sorte que do castelo até Rio Pomba teria só mais duas horas de percurso. Chegamos super tarde no hotel San Marino, que fica bem no coração da cidade, e as meninas estavam prontas para desmontar na cama. Seis da manhã: Lis, a maior apreciadora de comida da família, já estava de pé e queria saber do café da manhã. Pena que ele só abria as sete! Foi o tempo de colocar todos de pé, banho, roupas trocadas e descer. Aquele café mineiro, porém com pouca variedade de frutas. Cadeira alta para crianças pequenas também não tinha, por isso Lis ficou revezando em nosso colo. Depois de comer, as duas, Lis e Renata, puderam desfrutar da grande área perto do buffet, correndo e brincando. Os dois dias que passamos lá foram regados a muita chuva, por isso tivemos uma aventura maior ainda fazendo duas crianças se entreterem dentro de um quarto de hotel. As duas camas de casal viraram pula pula e muitos tombos foram contabilizados. Mesmo na chuva, não podíamos deixar de conferir a enorme piscina no terraço, e a vista para a cidade. Passeamos na praça logo quando a chuva deu uma trégua. Apreciamos a ponte no meio da praça e o coreto, tão característico das cidades do interior do estado de Minas Gerais. Rio Pomba é muito antiga, foi habitada muito tempo pelos índios, mas como prática antiga, eles foram praticamente dizimados para dar lugar a pequeno povoado. Hoje, a cidade tem em torno de 20 mil habitantes e conta com um comércio com boa infraestrutura. Perto de um grande centro, Juiz de Fora, a cidade não é violenta. Acredito ser um bom lugar para se morar.
Não deixe de ver até o final. Mostramos o corredor mal assombrado do hotel!

Não deixe de assistir também o vídeo da Lagoa de Iriri, em Rio das Ostras, todos seus encantos e perigos! https://www.youtube.com/watch?v=kTyp7DumoaU

Oieee… meu nome é Raquel. Eu meio que sou a idealizadora desse canal e do perfil do Instagram, @familiaruiva. Pois é, uma família ruiva. Somos quatro: eu, obviamente, meu marido Rafael, Renata, nossa mais velha, e a recém chegada, Lis. Os membros da família que não são ruivos são a Zara e o Potter, dois cachorros super puxa sacos da Lis. Os vídeos desse canal são de nossas viagens, brincadeiras e muita bagunça. Se você ficar por aqui vai encontrar muita viagem, maternidade e dicas! Temos BLW, alimentação saudável, educação, viagens com crianças, decoração, livros e muito mais. Espero que vocês se divirtam tanto quanto nós nos divertimos fazendo os vídeos.

Anúncios
Categorias:VIAJANDO PELO BRASILTags:, , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s